Selecionei para você alguns dos videos mais engraçados da internet, é muito show de bola, não preciso nem comentar apenas confira...



Você viu que bb safadão kkkkkkk, certeza que ele nasceu com "o dom" kkkkkk. Quer dar mais risada então dê uma olhada nesse video:



"OU você coloca o dinheiro na minha conta ou vou te contar uma coisa..." kkkkk o Danilo Gentili tem o dom de fazer rir mesmoo kkkkk.

E agora vem o mais engraçado na minha opinião, kkkkkkkk "papai cade meu pinto" kkkkkkkkkkk




Dá uma olhada nesse vídeo aqui, será que o gordim tá com medo?? kkkkkk




... até a próxima...
Abraçooo!

Montaria de Peso

Meu Deus, onde esse mundo vai parar? Me refiro às gordinhas...kkkkk. O video mostra gordinhas (peguei leve agora em) em cima de um touro mecânico e não sei porque surge aquela indagação: Será que o touro não vai quebrar?? kkkkkk Concerteza foi a montaria mais pesada de todos os tempos. Morra de rir kkkkkkkkkk....



Lembrando, é claro, que não tenho nada contra os godinhos...

Dicas para você aprender a estudar para concursos



Mais um post, mais um tema. Você que está interessado em estudar e, obviamente, passar em um concurso público deve tirar um tempinho para ler essas dicas, são bem relevantes, e colocando-as em prática dificilmente você não atingirá seu objetivo. São dicas de fácil compreensão e mostra passo a passo o que deve ser feito. Primeiro peço que tenha paciência e determinação, dois fatores essenciais para tudo, e então vamos às dicas:

1º: Sistematize seu estudo. Pessoas normais não obtêm aprendizado eficiente estudando uma disciplina diferente a cada dia da semana. Escolha uma disciplina a estudar, escolha o melhor livro disponível a respeito dessa disciplina,e estude esse livro do principio ao fim, antes de passar a alguma outra disciplina;

2º: Na escolha das disciplinas a estudar, use uma ordem lógica. Um estudo eficiente assemelha-se à construção de uma casa: primeiro o alicerce, depois paredes e tetos. No conhecimento jurídico, por exemplo, os alicerces são a teoria Geral do Direito, o Direito constitucional, a parte geral do Direito Civil, a teoria geral do processo.

3º: Feito o "alicerce", dê preferência, no estudo, às disciplinas onde você tem mais dificuldade, ou menos conhecimento. Várias obras oferecem testes simulados e provas de concursos gabaritados: são boas ferramentas para identificar as deficiências de formação acadêmica.

4º: Todos têm pouco tempo ou dinheiro para estudar todas as obras de um determinado assunto. Por isso, especialmente na preparação para concursos, recomenda-se escolher apenas uma boa obra de cada disciplina, e estudá-la em profundidade. Na escolha dessa obra, procure indicações do professor da área, ou de um especialista no assunto. Dê preferência aos manuais, obras introdutórias e "panorâmicas", escritas para iniciantes no estudo da disciplina, e que dão uma visão geral do tema.

5º: A menos que você seja um superdotado, não conseguirá aprendizado eficiente e duradouro apenas lendo. Esse é um dos erros mais freqüentes no estudo: acreditar que ler é estudar, e que apenas lê aprende. A mente humana normal não fixa, a longo prazo, informações que não utilizou. Logo, aprendizado eficiente (quer dizer, duradouro) implica utilização do conhecimento. Se você tem a chance de pôr em prática o conhecimento estudado, faça-o. Em qualquer caso,"trabalhe" com material estudado. Há varias técnicas eficientes para isso, que incluem: a) resumos, que consistem em reproduzir, com poucas palavras, as idéias do texto estudado;b) fichas de leitura, que são as anotações das idéias principais do texto, em forma de tópicos, a ficha de leitura seria um resumo do resumo; c) pesquisa comparativa, que consiste em comparar criticamente as idéias de um autor, a respeito de um tópico, com as de outros autores; d) grifagem, no texto, das idéias principais, esse trabalho só é eficiente se o leitor primeiro lê o texto, e depois o relê à procura das idéias centrais, o trabalho mental consiste em filtrar o secundário do essencial, e grifar só o essencial, quem grifa muito grifa mal; e) debate ou diálogo a respeito dos temas estudados, com outros que conheçam ou estudem o mesmo assunto; f) busca da utilidade, que consiste em identificar as aplicações práticas do conhecimento estudado, e suas repercussões no nosso dia a dia.

6º: Você deve seguir seus estudos baseado em um roteiro de cinco passos: a) leitura por unidade de texto; b) releitura, com grifagem das idéias principais; c) resumo do texto com palavras próprias, as idéias centrais; d) ficha de leitura, considerando o resumo num "esqueleto" dos tópicos estudados; e) reconstrução, que consiste em reelaborar, com as próprias palavras, verbalmente ou por escrito, o conteúdo estudado, a partir apenas da ficha de leitura.

7º: Não seja um leitor passivo. Acostume-se a ler criticamente, dialogando com o texto: procurando conexões entre suas idéias, identificando as dúvidas remanescentes e procurando no resto do texto as respostas, buscando falhas nas idéias estudadas, comparando essas idéias com outras já conhecidas. O leitor ativo lê raciocinando criticamente sobre o que leu, pedindo do texto a prova das alegações feitas.

: Teste seus conhecimentos: realize exames simulados e tente responder às provas de concursos, como forma de avaliar se seu estudo está sendo eficiente, e se está havendo progresso.

Espero ter iluminado seu caminho em relação aos estudos, afinal, estudar é para o resto da vida.

Ps.: se gostou do post não deixe de comentar

Um grande abraço...